DETALHES IMPORTANTES SOBRE A CIRURGIA ORTOGNÁTICA CLASSE 2
Um dos setores que mais crescem no Brasil é o da odontologia. Muitos são os pacientes com problemas dentais ou na região bucal que procuram por tratamentos desenvolvidos por essa área para corrigir as imperfeições encontradas nessa parte de seu corpo. Além de um oferecer uma estética mais bonita, a saúde bucal do paciente também pode melhorar. Um dos procedimentos feitos, cada vez mais, em maior escala é a cirurgia ortognática classe 2.
A cirurgia ortognática classe 2 tem como objetivo tratar os maxilares dos pacientes que reclamam das imperfeições dessa parte de sua boca. Alguns pacientes podem reclamar de dores nos maxilares e isso pode ocorrer por conta de sua mordida errada. A cirurgia ortognática classe 2 pode corrigir com grande precisão e eficiência esse tipo de problema. Estima-se que 25 a 30% da população apresenta um grau de desarmonia facial e pelo menos metade desse número precisa de tratamento especializado.
COMO FUNCIONA?
A cirurgia ortognática classe 2 é um tipo de cirurgia funcional. Seu caráter não é estético, porém como consegue consertar a mordida dos maxilares, pode deixá-los mais bonitos, dando outro aspecto à fisionomia do paciente. Algumas vezes pode mudar de forma radical sua fisionomia. A cirurgia ortognática classe 2 é apenas uma etapa de todo o procedimento ortodôntico. Quando a cirurgia ortognática é feita antes do tratamento é chamada de benefício antecipado e pode ser feita somente quando os dentes já têm certa engrenagem avistada nas análises dos modelos.
Geralmente a cirurgia ortognática classe 2 é necessária quando o paciente possui o crescimento exagerado de algumas partes de seu rosto que envolvem os ossos da face, por exemplo:
- • Mandíbula;
- • Maxilar;
- • Queixo;
- • Nariz;
- • Maçã do rosto.
CIRURGIA ORTOGNÁTICA CLASSE 2 COM PROFISSIONAIS CAPACITADOS
A cirurgia ortognática classe 2, como qualquer tipo de cirurgia deve ser feita por profissionais capacitados, com amplo conhecimento na área. Desse modo, os resultados podem aparecer mais rápido e com maior eficiência. Esse profissional irá passar para o paciente todos os cuidados que este deve tomar com sua dentição após a cirurgia ortognática classe 2.