Saiba mais sobre implantes detalhes e procedimento
Muitas pessoas que perderam algum dente procuram recuperar um belo sorriso. Por isso, pesquisar implantes detalhes é uma boa pedida para substituir os dentes que não estão mais na boca. Apesar de não ser dos tratamentos odontológicos mais baratos, o implante dentário pode devolver a sua autoestima, e facilitar bastante o seu dia a dia.
A perda dos dentes costuma ocorrer por causa de cáries que os apodrecem ou doenças como a periodontite. O implante dentário é um substituto para a raiz do dente que foi perdida, e serve de apoio para a prótese dentária. Em alguns casos a prótese pode substituir todos os dentes, ela é popularmente conhecida como dentadura.
Quer saber mais sobre implantes detalhes? Confira abaixo:
Dicas de implantes detalhes
Após a perda de um dente, ocorre a retração da gengiva e atrofiamento da estrutura óssea localizada abaixo dele, o que torna a colocação direta de uma prótese inviável. O implante é um pino de titânio fixado nessa estrutura por meio de procedimento cirúrgico. Caso a estrutura óssea esteja tão desgastada que não é possível fixar o implante, um enxerto ósseo é aplicado. Os novos dentes costumam ser feitos de resina acrílica.
Alguns benefícios dentários quando o assunto é implantes detalhes:
Durabilidade do implante;
Preservação da estrutura óssea;
Melhora estética;
Aumenta a qualidade da mastigação.
As características de implantes detalhes para cada caso só podem ser definidas por um profissional, portanto, primeiro consulte um dentista para saber qual será o seu.
Cuidados a serem tomados com implantes
O quadro clínico anterior do paciente deve ser levado em questão. Condições como osteoporose e diabetes exigem que o planejamento de todo o procedimento, dos exames até a recuperação, seja ainda mais cuidadoso. Quando o assunto é implantes detalhes, muito cuidado.
O processo de cicatrização completa do implante demora em média de 3 a 8 meses. Antes do procedimento e durante este período é importante cuidar muito bem da saúde bucal, sempre seguindo recomendações do seu dentista. Um detalhe que costuma fazer parte é em relação ao cigarro: o tabagismo prejudica bastante a situação da gengiva, portanto, a recuperação pode ser muito melhor caso o cigarro seja evitado.