FISTULA GENGIVA NO UNIVERSO BUCAL
É preciso ficar alerta para alguns sinais que surgem no universo bucal, como o mau hálito, o aparecimento de fistula gengiva, inflamações e infecções na gengiva, problemas dentários ou dos ossos da mandíbula, podem ser causados pela falta de higiene ou má escovação. Atentar-se aos cuidados diários com a nossa saúde bucal, é de extrema importância.
A fistula gengiva, que surge na cavidade oral (mucosas e gengivas), são bolinhas, parecidas com aftas, sinalizando o organismo sobre o aparecimento de infecções crônicas em atividade, originadas por problemas bucais. Onde o organismo cria caminhos de drenagem para expulsar a secreção purulenta, que até conseguir ser eliminada, a fístula gengiva pode persistir, com períodos de inatividade e atividade.
A SAÚDE DO CORAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM A FISTULA GENGIVA
As infecções na gengiva como a fistula gengiva, podem prejudicar a saúde do coração, onde bactérias destas infecções se espalham pela corrente sanguínea, alcançando os vasos do coração, causando inflamações, diminuindo o calibre dos vasos, a redução do fluxo sanguíneo, ocasionando doenças coronárias e até mesmo um infarto, podendo ser encaminhado para internação em casos muito graves.
O rompimento desta fistula gengiva promove muita dor e edema. A fistula gengiva é uma forma de defesa que possuímos no nosso organismo, que luta contra as infecções. O acúmulo de tártaro, restos de alimentos e má escovação, propícia a essa sujeira, o entupimento de artérias, pioram a diabetes pelo aumento de placas de gordura, inflamações das articulações, nos homens, a disfunção erétil .
COM TRATAMENTO ESSAS BOLINHAS “FISTULA GENGIVA” PODEM DESAPARECER?
Se tratando de ser uma defesa do organismo, e fazendo um diagnóstico na visita ao dentista periodicamente, assim que perceber algo diferente como as bolinhas relatadas, podem desaparecer em três a quatro dias do início do tratamento. É aconselhável consultar um dentista para ter o diagnóstico correto. A prevenção de doenças orais, como a fistula gengiva, é muito importante, por isso, saiba alguns pontos que devem ser levados em consideração:
Cuidados simples como uma boa higiene bucal, o uso do fio dental após todas as refeições;
Visitas regulares ao dentista para que dentes e gengivas estejam sempre saudáveis;
A escovação tem que ser realizada com leveza e com movimentos circulares por todos os dentes, proporcionando a limpeza até nas áreas mais difíceis, limpando todas as manchinhas dos dentes;
Use também o limpador de língua e bochechas, finalizando a limpeza e promovendo um belo sorriso.