Entenda as causas da dor no maxilar
Têm dores que são tão incômodas que não tem um meio de disfarçar, a dor no maxilar é uma delas, pois está presente em diversos atos do dia a dia, como mastigar, falar, bocejar e sorrir. Quando realizamos esses pequenos movimentos, não nos damos contas, mas uma grande quantidade de músculos e articulações estão envolvidas, e quando às dores tornam-se recorrentes é primordial a procura de um dentista cirurgião.
A ATM (Articulação Temporomandibular) é uma das causas mais recorrentes de dor na mandíbula e indica desgaste na articulação que liga a mandíbula aos ossos temporais do crânio, mas as dores também podem caracterizar: bruxismo, mordida cruzada, osteomielite, abscessos dentários, doenças periodontais, entres outras identificações que não podem estar ligadas à saúde bucal. O diagnóstico da causa da dor no maxilar é essencial para o início do medicamento e uma melhora mais rápida, pois têm tratamentos que podem demorar um período maior de tempo, como é o caso do bruxismo.
Fatores que podem causar dor no maxilar
Alguns problemas dentários como inflamação e doenças gengivais, abcessos ou cáries, podem causar dores intensas na região afetada e irradiar causando dor no maxilar. O tratamento vai depender da origem da dor e de como está o nível da inflamação. A consulta ao dentista faz com que você tenha o tratamento adequado e seja receitado de maneira que possa controlar às dores.
Para quem tem essa dor com mais frequência, pode dificultar o diagnóstico, pois ela vem acompanhado de outros sintomas, como:
Desgaste dos dentes;
Morder a língua com frequência;
Estalos na região próxima ao ouvido durante a mastigação;
Movimentação limitada da mandíbula;
Dor ao bocejar;
Mordida cruzada;
Dores de cabeça;
Dores de ouvido.
É recomendável estar atenta aos sinais para na hora da consulta conseguir dar todos os detalhes ao cirurgião dentista, para um diagnóstico mais preciso.
Tenha um consultório de confiança
Em casos que a dor fala mais alto que a própria razão, encontrar um profissional que vai orientar e contribuir com o tratamento de forma eficaz é primordial.
A Ideal Odonto conta com uma rede com mais de 19 empresas que atendem em todo território nacional e contribuem para melhora da saúde bucal e prevenção de dores indesejáveis.