O que fazer em caso de dor dente siso inflamado
Está sentindo um desconforto atrás do último dente da boca? Procure saber mais sobre dor dente siso inflamado. Os dentes do siso, conhecido popularmente como "dente do juízo", são os últimos a nascerem e podem trazer problemas. A maioria das pessoas prontamente procura um dentista para tentar retirá-los.
O dor no dente do siso inflamado pode ser um sinal de que não há espaço na parte posterior da mandíbula para ele. Nesse caso, a extração pode ser a melhor opção. Por outro lado, algumas pessoas vivem a vida inteira com o dente do siso, sem que ele incomode. Quem dirá a melhor escolha é o seu dentista.
Quer saber como acabar com a dor dente siso inflamado? Confira abaixo:
Dor dente siso inflamado: o que fazer?
A dor no siso pode dificultar em muitos aspectos do seu dia a dia, como na alimentação, na limpeza dos dentes e até na hora de dormir. Caso se encontre nessas condições, o primeiro passo é marcar uma consulta com o dentista. Ele avaliará qual o melhor tratamento para dor dente siso inflamado.
As opções costumam envolver a limpeza dos dentes e até o uso de medicamentos antibióticos para conter a inflamação na área. Em muitos casos, os pacientes optam por remover os dentes do siso, pois além de gerar desconforto, a limpeza deles costuma ser complicada. O importante é: caso sinta dor dente siso inflamado, procure um profissional e não se automedique.
Cuidados com a cirurgia do siso
O primeiro passo em opção por cirurgia, é tirar um raio-x da sua boca. Dessa forma, o dentista saberá a posição dos dentes e poderá escolher a melhor opção para o procedimento. A remoção dos dentes pode durar várias sessões, dependendo da orientação do profissional e da vontade do paciente.
Pelo procedimento ser considerado uma micro cirurgia, também há um processo de recuperação. Após o efeito da anestesia passar, a região pode doer e inchar. Existem algumas atitudes que podem amenizar o desconforto após a remoção dos sisos inflamados, são elas:
Alimentação com alimentos líquidos e pastosos;
Evitar esforço físico;
Compressas geladas na área afetada;
Escovação cuidadosa dos dentes.
Alguns dias após a cirurgia, o dentista marcará o retorno para remoção dos pontos. Dá algum trabalho, mas é melhor do que ficar com dor dente siso inflamado, não é mesmo?