SAIBA COMO ELIMINAR UMA CÁRIE NO DENTE da FRENTE
A cárie no dente da frente é proveniente da negligência com a saúde bucal. Tendo em vista que existem diversos tipos de bactérias em nossa boca, é comum que quando comemos e não providenciamos a limpeza adequada o mais rápido possível, alguns problemas apareçam. Ao entrarem em contato com as bactérias, os alimentos que não foram escovados para fora acabam por liberar resíduos ácidos que comprometem a integridade do dente, criando assim a cárie no dente da frente. Veja agora os estágios da cárie:
Cárie Incipiente;
Cárie de Esmalte;
Cárie de Dentina;
Cárie Pulpar ou abscesso;
Cárie coronária;
Cárie radicular;
Cárie recorrente.
A cárie no dente da frente pode ser um problema não só de saúde bucal, mas também de autoestima. Então, o melhor a fazer quando isso ocorrer é procurar um tratamento o quanto antes. Sempre lembrando a importância de contar com um dentista profissional e de segurança, ainda mais quando falamos em um dente da frente.
COMO FUNCIONA O TRATAMENTO DA CÁRIE NO DENTE DA FRENTE?
Uma cárie no dente da frente deve passar por algumas etapas antes de sumir, um dentista de sua escolha deve limpar o local afetado pela cárie, no caso da cárie no dente da frente, esse processo pode ser um pouco mais rápido. Após a limpeza, ele irá medicar e tratar de seu dente. Ao final do processo, a restauração é feita na cavidade onde antes a cárie estava instalada. Esse processo é muito importante e pode mexer diretamente na autoestima do paciente, afinal, uma carie no dente da frente pode prejudicar em muito as interações que o mesmo terá ao longo do período que estiver com ela. A obturação colocada é quase imperceptível e isso é ponto positivo para você e seu sorriso.
LIMPEZA E MANUTENÇÃO DENTAL É O MELHOR TRATAMENTO
Prevenir-se contra o surgimento da cárie mais saudável e barato do que um tratamento reparador. A saúde bucal deve sempre ser levada a sério. Consulte um dentista periodicamente, escove os dentes depois de todas as refeições sem esquecer do fio e do enxaguante bucal.