CONHECENDO ALGUNS DETALHES SOBRE A BOLA NA GENGIVA
Existem diversos tipos de problemas odontológicos que podem levar a muitas infecções mais graves se não forem tratados corretamente. Um desses problemas é a bola na gengiva que pode ser o início de uma infecção no dente ou na gengiva. A bola pode ter como principal causa o pus formado por infecções provindas de cáries no nervo do dente, que não foram tratadas corretamente ou também por conta de gengivites.
As cáries mais pesadas podem chegar à polpa do dente, que é localizada em sua parte mais interna. É nesse local que estão os vasos sanguíneos e os nervos do dente. Quando a polpa do dente está comprometida, pode levar a formação de pus que, por sua vez, é o acúmulo de bactérias. Isso dá origem a bola na gengiva. Nesse caso, especialmente, a bola na gengiva não causa dor, tendo em vista que o pus é drenado pela bolha e, desse modo, alivia a pressão exercida no interior do dente.
CAUSAS DA BOLA NA GENGIVA
Outro fator que pode causar a bola na gengiva é o abscesso periodontal. O Abscesso ocorre devido à entrada de bactérias de um corpo estranho na gengiva ou no dente, por exemplo bactérias que se acumulam por conta de inúmeras ocasiões, por exemplo:
- • Acúmulo de sujeira;
- • Cáries maltratadas;
- • Higienização feita de forma incorreta.
Se a infecção não for tratada corretamente, a bola na gengiva pode surgir e aparecer várias vezes, sem causar incômodos, mas também pode provocar dor intensa, febre e inchaço do rosto. Em alguns casos é possível fazer a drenagem da bola na gengiva.
A bola na gengiva não deve ser espremida de jeito algum e deve ser tratada por um profissional dentista, que irá fazer todos os exames necessários para que, dessa forma, seja possível descobrir a causa do problema e tratá-lo da forma correta.
PROCURANDO POR UM TRATAMENTO DE QUALIDADE PARA BOLA NA GENGIVA
É importante fazer o tratamento da bola na gengiva com profissionais altamente capacitados, que possuem grande experiência nesse tipo de tratamento. Somente dessa forma é possível encontrar resultados realmente eficientes, que deixem a bola voltar futuramente.