Abscesso dentário antibiótico
O abscesso dentário antibiótico se faz necessário quando a cárie ou lesão no dente atingem a polpa do dente comprometendo seu interior e a raiz dentária, gerando acúmulo de pus devido à inflamação. O abscesso é um dos principais causadores do canal dentário, que é a remoção do tecido doente, drenagem do pus, limpeza contra as bactérias e restauração da parte retirada. Por ser um procedimento muito invasivo, se faz necessário a utilização do abscesso dentário antibiótico.
Na restauração do dente, o endodontista, que é o especialista em canal, vai encher o local da polpa que foi retirada, mantendo a carapaça do dente. Caso as primeiras camadas tenham sido muito danificadas, será necessário a instalação de uma coroa no dente. A utilização de remédios no abscesso dentário antibiótico é muito importante para que não haja infecções, por isso, é extremamente importante seguir todas as orientações do seu dentista
Abscesso dentário antibiótico: como evitar
O abscesso dentário é resultado de uma cárie não tratada ou lesões no dente que machucaram a polpa e inflamam sua raiz, gerando pus. Para evitar que o estes problemas resultem em um abscesso dentário antibiótico, é necessário ficar atento a problemas no dente:
Dor de dente;
Mau hálito;
Inchaço no na bochecha;
Vermelhidão na gengiva;
Dor ao mastigar.
Ao sinal de qualquer um destes sintomas, é recomendado consultar-se com um dentista para verificar a saúde do dente. Quanto mais rápido identificar o problema, menores as chances de complicações e tratamentos com remédios, como o abscesso dentário antibióticos.
A maioria dos problemas dentários são causados pela falta de limpeza ou higienização incorreta dos dentes. Sendo assim, hábitos simples devem ser feitos diariamente para manter a saúde bucal, como escovar os dentes, língua e gengiva após todas as refeições, usar fio dental e antisséptico bucal.
Uma clínica de qualidade próxima a você
O grupo Ideal Odonto possui mais de 20 anos do mercado e é sinônimo de qualidade de atendimento, desde avaliação até o final do tratamento. Com dezenas de clínicas conveniadas em todo o Brasil, o grupo conta com planos que atendem toda a família. Lembre-se: ir ao dentista regularmente é a melhor forma de evitar doenças bucais.